Blog

O seu cão fica muitas horas sozinho em casa ?

O seu cão fica muitas horas sozinho em casa ?

Com o regresso à normalidade, à escola/atividades e ao trabalho, a maioria dos cães volta a estar muitas horas em casa sozinho. É fundamental termos estratégias para que eles se entretenham ao longo do dia, para quando voltarmos a casa não encontrarmos explosões de camas e almofadas, móveis roídos, lixo espalhado, cartas de vizinhos a dizer que o cão ladrou ou chorou todo o santo dia...
Apesar de ser super importante um bom passeio de manhã, não é o suficiente!
As hastes, os cornos, os paus de Oliveira, as raízes e os yaks são alguns exemplos de aliados que podemos utilizar. Roer é um comportamento natural no cão que além de ser uma excelente forma de higiene oral é também uma forma de descarregar o stress. Estas alternativas não tem valor calórico associado e são seguras (desde que o tamanho escolhido seja adequado ao tamanho do cão) para deixar mesmo durante a nossa ausência. No entanto, recomendamos que as primeirsas vezes que oferecer estes produtos ao seu cão fique a vigiar !
Claro que não precisa de ter tudo disponível! Pode ter um ou dois e ir alternando para que seja uma novidade, com uma textura, cheiro, forma diferente, desta forma mantém se sempre o interesse!

Pode encontrar estes artigos e tantos outros, na nossa loja.


×