Escrito em 04 de agosto de 2022
PT - Transição para dieta natural A transição de ração para uma dieta natural pode ser feita de várias formas e nenhuma é mais correta que outra. Um animal jovem e saudável poderá fazer uma transição “radical”. Esta consiste em parar de comer a ração e começar a comer alimentação natural. As duas alimentações são separadas por 12h a 24h de jejum e seguimos com uma alimentação natural daí para a frente. Esta é a forma que aconselhamos mais comumente aos nossos clientes. Caso tenhamos connosco um animal mais sensível a nível gastrointestinal, podemos fazer uma transição mais lenta. Após o jejum de ...
Ler mais
Escrito em 28 de julho de 2022
PT
O que é o “golpe de calor” – traduz-se na subida da temperatura corporal do animal acima do normal (mais de 40ºC), sem que o animal consiga repor a temperatura normal. Pode ser fatal.
Animais predisposto: raças braquicefálicas, animais idosos (acima dos 8 anos), cachorros (até as 12meses), animais obesos ou com problemas cardio-respiratórios.
Sinais clínicos:
• Respiração ofegante;• Salivação excessiva, saliva espessa;• Temperatura retal acima dos 40ºC e pele quente;• Batimento cardíaco acelerado;• Fraqueza muscular, sem reação;• Vómito e diarreias;• Descoordenação e tremores.
O que fazer:
• É uma urgência médica – levar ao veterinário com a ...
Ler mais
Escrito em 28 de junho de 2022
🇵🇹 Sabe o que é isto?Isto é uma máquina de extrusão de alimentos
Processo de extrusão vs processo de prensado a frio
Extrusão: alimentos frescos ou desidratados (farinhas) são submetidos a elevadas temperaturas e pressão durante um curto período de tempo (temperatura máxima ronda os 95ºC a 200ºC).
Prensado a frio: FARINHAS (alimentos previamente desidratados e moídos) são submetidos a temperaturas máximas de 75ºC e alta pressão e formam pellets.
Apesar de menos densos na sua composição e de não atingirem temperaturas tão altas durante o seu processamento como a ração, os pellets são também um alimento altamente processado. O ...
Ler mais